Sindicato convoca para ato em defesa da jornada de 30 horas

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro convoca a categoria para divulgar e participar da grande manifestação programada para 11 de abril em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, para pedir a imediata aprovação do projeto de lei que estabelece a jornada de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. O ato, convocado pelo Fórum 30 Horas Já, é mais uma etapa da luta para garantir a todos os trabalhadores de enfermagem do Brasil condições dignas de trabalho.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Mônica Armada, que coordena a mobilização da categoria no Rio de Janeiro, lembra que há compromisso do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), de colocar em votação o projeto que regulamenta as 30 horas. Ela explica que a proposta já passou por todas as comissões e está pronta para ser votada.

Segundo Mônica Armada, a aprovação da jornada de 30 horas semanais para enfermeiros e demais profissionais de enfermagem não só fará justiça a esses trabalhadores, como lhes dará melhores condições de atendimento à população. “Com a jornada de 30 horas, teremos profissionais menos cansados e estressados e com condições de se aperfeiçoar cada vez mais para atender os pacientes”, disse Mônica.

Por isso, alerta a presidente do SindEnfRJ, é preciso que todos os enfermeiros do Rio de Janeiro participem da mobilização para a manifestação do dia 11 de abril e da conscientização para a importância da aprovação do projeto. Essa é uma luta dos enfermeiros e de toda a sociedade. É preciso aprovar a nova jornada já.