SINDICATO CONSEGUE REINTEGRAR ENFERMEIRAS DEMITIDAS NA GREVE

Durante audiência pública ocorrida, nesta terça-feira (01/08), na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), no Centro do Rio, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) conseguiu uma vitória na Justiça ao garantir a reintegração da enfermeira Ivana do Viva Rio. Ela foi demitida, no fim do mês de junho, sem justa causa, somente por ter participado da greve na rede municipal de Saúde da capital fluminense. O caso de Ivana se junta ao da enfermeira Roseane da SPDM, também reintegrada ao trabalho há poucos dias depois de ter sido mandada embora durante o movimento paredista.

Na porta do TRT-RJ, as enfermeiras agradeceram o sindicato e disseram que sempre acreditaram na luta do SindEnfRJ. Roseane garantiu que a reintegração de ambas é uma vitória de todos os trabalhadores da Enfermagem fluminense. Durante a audiência de dissídio, o presidente do SindEnfRJ, Marco Schiavo, comentou que houve incongruências na justificativa da OS Viva Rio para demitir Ivana. De acordo com ele, a enfermeira, que foi demitida no dia 26 de junho, chegou a bater ponto no dia 28, o que contradiz o abandono de posto alegado pela empresa.