Sindicato cobra na justiça e na prefeitura pagamento de insalubridade para servidores de Nova Iguaçu

O SindEnfRJ ingressou na Justiça com Ação Civil Pública cobrando o pagamento de insalubridade para os servidores da saúde de Nova Iguaçu. Em 2016, o sindicato já entrara com ação judicial solicitando que a insalubridade fosse paga.

No entanto, como o processo encontra-se parado na Vara do município, o jurídico da entidade decidiu impetar outra ação, já que a pandemia de coronavírus tornou a questão ainda mais urgente. Para quem quiser acompanhar a tramitação, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro o novo processo tem o número 0019862-37.2020.8.19.0038.

Em paralelo, Líbia Bellusci, diretora do sindicato, protocolou na prefeitura de Nova Iguaçu, um oficio assinado também pelo Sintsaúde cobrando o pagamento da insalubridade (veja vídeo abaixo). É preciso lutar em todas as frentes para que o direito da categoria seja reconhecido.

{mp4remote}images/videos/insalubridade.mp4{/mp4remote}