Sindicato cobra do presidente da Câmara o PCCS da saúde municipal; servidores convocam assembleia unificada

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio, Mônica Armada, se reuniu nesta quinta-feira (5) com Jorge Felipe, presidente da Câmara dos Vereadores do Rio. Representantes de outras categorias da saúde do município também compareceram. A principal pauta da reunião foi o Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da saúde.

No momento em que no Legislativo municipal tramita um projeto de PCCS do pessoal da administração, os dirigentes sindicais cobraram um posicionamento do presidente da Casa sobre uma reivindicação antiga da saúde, que é o plano de carreira. Depois que Jorge Felipe entrou em contato com algumas autoridades, entre elas, a secretária de Saúde, Bia Bush, ficou claro que nenhuma providência foi tomada para a implantação do plano. Ou seja, o assunto está parado.

E o problema se torna ainda mais complexo pelo fato de estarmos em um ano eleitoral. O que significa que há um tempo curtíssimo para a aprovação do PCCS. Até o dia 1º de abril, o projeto tem que ser votado e virar lei. Mas nada está perdido para quem luta. Por isso, no dia 10/9, na próxima terça-feira, os servidores da saúde farão uma assembleia unificada, às 16h, no Sintsaúde, Praça Floriano, nº 51, 8º andar, Cinelândia, Centro.

Sua presença é imprescindível.