Sindicato cobra apuração e punição exemplar dos assassinos da vereadora Marielle

A direção do SindEnfRJ se soma às manifestações de dor e pesar pelo brutal assassinato da vereadora pelo município do Rio, Marielle Franco, ocorrida na noite desta quarta-feira, 14 de março. A ação criminosa também tirou a vida do motorista Anderson Gomes.

Destacada defensora da causa dos direitos humanos, ela, como relatora da comissão criada pela Câmara dos Vereadores para monitorar a intervenção militar na na área de segurança, vinha denunciando nos últimos dia violações de direitos dos moradores de Acari por parte da Polícia Militar.

A execução de Marielle, em pleno estado de exceção vivido pelo país depois do golpe de estado, representa ainda uma ameaça a todos os lutadores políticos e sociais que abraçam a causa de uma sociedade mais justa e igualitária.

Junto com toda a sociedade, cobramos que esse crime covarde que tirou a vida de uma mulher guerreira seja apurado com rigor e rapidez e que os culpados sejam exemplarmente punidos na forma da lei.

Marielle, presente !

Anderson, presente !

Rio de Janeiro, 15 de março de 2018

Mônica Armada – presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro