Sindicato apoia campanha de doação de sangue do HFB

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro convoca toda a categoria a colaborar com a campanha que está sendo realizada durante toda esta semana pelo Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, que foi domingo. Com o slogan “Eu Sou Doador. E Você?”, a meta da campanha é abastecer o banco de sangue da unidade e lembrar à sociedade a importância da doação.

A coleta é feita no Banco de Sangue do HFB, na Avenida Londres 616, das 7h30 ao meio-dia, e pode doar qualquer pessoa de 16 a 67 (menores de 18 anos precisam levar autorização dos pais ou responsáveis), em bom estado de saúde e com mais de 50 quilos. Mas mulheres grávidas ou que estejam amamentando não podem doar.

Não é preciso estar em jejum, mas o doador não pode ter consumidor bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e deve evitar comidas gordurosas por três horas. Ao doar, o voluntário precisa apresentar um documento de identidade com foto.

Participe e chame os amigos e parentes.  Doar sangue é salvar vidas. E essa é a missão de todos nós, enfermeiros.