Sindicato aciona TCU e está ingressando com ação no MP contra sistema de ponto

Em ofício enviado ao presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, e também para o Ministério da Saúde, o SindEnfRJ pediu a intervenção do tribunal para encontrar uma solução conjunta, para evitar que a implantação de um sistema de ponto eletrônico repleto de falhas e inconsistências tenha reflexos no desempenho profissional dos servidores públicos federais, o que pode trazer prejuízos à qualidade do atendimento da população. E, na tarde desta quinta-feira, 4 de outubro, o sindicato vai entrar com ação no Ministério Público Federal.

Veja trechos do ofício enviado ao TCU e Ministério da Saúde :

“Os equipamentos instalados para o registro de ponto não cumprem requisitos mínimos de segurança no registro da informação, bem como as unidades não possuem estrutura adequada para o funcionamento do sistema.

Como se constatou, o SIREF tem apresentado graves falhas no registro de entraras, saídas e intervalos de almoço, além de incapacidade ou lentidão no reconhecimento de digitais. Ademais, muitos aparelhos apresentam horários diferentes, gerando inúmeras dificuldades no processo de registro de frequência real.”

CLIQUE AQUI E LEIA O OFÍCIO