Sindicato aciona TCU e está ingressando com ação no MP contra sistema de ponto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em ofício enviado ao presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, e também para o Ministério da Saúde, o SindEnfRJ pediu a intervenção do tribunal para encontrar uma solução conjunta, para evitar que a implantação de um sistema de ponto eletrônico repleto de falhas e inconsistências tenha reflexos no desempenho profissional dos servidores públicos federais, o que pode trazer prejuízos à qualidade do atendimento da população. E, na tarde desta quinta-feira, 4 de outubro, o sindicato vai entrar com ação no Ministério Público Federal.

Veja trechos do ofício enviado ao TCU e Ministério da Saúde :

“Os equipamentos instalados para o registro de ponto não cumprem requisitos mínimos de segurança no registro da informação, bem como as unidades não possuem estrutura adequada para o funcionamento do sistema.

Como se constatou, o SIREF tem apresentado graves falhas no registro de entraras, saídas e intervalos de almoço, além de incapacidade ou lentidão no reconhecimento de digitais. Ademais, muitos aparelhos apresentam horários diferentes, gerando inúmeras dificuldades no processo de registro de frequência real.” 

CLIQUE AQUI E LEIA O OFÍCIO