Sindicato aciona MP para cobrar prefeitura do Rio sobre concurso

Concurso realizado pela prefeitura do Rio, em 2019, para as vagas de enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem teve 1.127 aprovados. Mas até hoje o Poder Executivo não convocou esses profissionais, preferindo preencher uma grande quantidade de vagas através das OS, que por sua vez realizam seus próprios processos seletivos.

Por isso, o Sindicato dos Enfermeiros entrou com representação no Ministério Público estadual pedindo que a instituição peça esclarecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao secretário de Saúde, Daniel Soranz, sobre  esta distorção, especialmente grave no momento em que é alarmante o quadro de falta de pessoal nos hospitais e demais unidades de saúde do município..

O sindicato, dentre outras medidas, pede a realização em curto espaço de tempo de um novo concurso público, para que as vagas sejam preenchidas da forma mais republicana e democrática que se conhece.