SindEnfRJ vai cobrar 30h e duplo vínculo em reunião no Ministério da Saúde na próxima sexta (17)

Servidores dos hospitais federais farão vigília a partir das 10h no NERJ, na Rua México, onde acontece a reunião às 14h

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) voltará a cobrar a manutenção da jornada de 30 horas semanais para os enfermeiros dos hospitais federais em reunião com representantes do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (17). O SindEnfRJ também cobrará o direito constitucional ao duplo vínculo.

A reunião será às 14h no Núcleo Estadual do Rio de Janeiro (NERJ), na Rua México. Além do SindEnfRJ, também participarão da reunião a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e outras entidades sindicais. Antes, a partir das 10h, os servidores vão fazer uma vigília para pressionar o Ministério a atender as reivindicações e a cumprir a legislação que prevê a jornada de 30 horas (Decreto 1590 e Portaria 1281).

Sindicato aciona Justiça contra ponto eletrônico

O SindEnfRJ está acionando a Justiça para suspender a implementação do novo sistema de ponto eletrônico dos hospitais federais do Rio, pois os equipamentos que serão utilizados apresentam uma série de problemas. De acordo com uma perícia, as máquinas não respeitam as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), não possuem selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e não emitem comprovante para os servidores. Além disso, também não há certeza sobre o sigilo dos dados dos servidores que serão utilizados pelo novo sistema.