SINDENFRJ VAI A VOLTA REDONDA NA LUTA PELO PISO

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) esteve, na última sexta-feira (24/03), em Volta Redonda, no Sul Fluminense, para se unir aos profissionais locais na luta pela implementação do Piso Nacional. A categoria organizou um ato que começou na Praça Brasil, seguiu para o Hospital Santa Cecília e terminou na Prefeitura, na Praça Sávio Gama, no Aterrado. Representantes da Enfermagem tentaram em vão serem recebidos pelo prefeito Antonio Francisco Neto (União Brasil), que disse que vai escolher uma data específica para uma audiência com as lideranças.

No ato que também reuniu profissionais de outras cidades do Sul Fluminense, o Sindicato estava representado pelo presidente Marco Schiavo e pelas diretoras Líbia Bellusci e Elizabeth Guastini. Schiavo reforçou, pelas redes sociais, a convocação da categoria da região para a manifestação em Volta Redonda minutos antes. Durante a caminhada pelo Centro, o SindEnfRJ gravou vídeos dos acontecimentos e postou no seu Instagram. A Enfermagem aguarda que o presidente Lula edite uma medida provisória que garanta as fontes de custeio para o pagamento do piso em todo o país.