SindEnfRJ sob nova direção

Com a presença de dezenas de profissionais da saúde, a maioria enfermeiros, tomou posse na sexta-feira, dia 23 de setembro, a nova diretoria eleita do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ). O ato político-festivo reuniu dirigentes da CUT e CTB, de várias entidades de classe representativas da categoria e de outros trabalhadores, de órgãos reguladores e fiscalizadores da saúde, e militantes partidários, como a presidente do PCdoB, Ana Rocha, e as deputadas federal e estadual, Jandira Feghali e Rejane Almeida, respectivamente.

Em seu discurso, Mônica Armada, a presidente eleita do Sindicato reafirmou a confiança da entidade na ética e competência do presidente em exercício do Coren-RJ, Pedro de Jesus, e saudou os companheiros com os quais dividirá os encaminhamentos das lutas pelos direitos da categoria e a defesa intransigente da saúde pública para a população. “A maioria não tem experiência na militância sindical, mas são todas e todos guerreiras e guerreiros. Juntos, vamos escrever mais uma página de combatividade e luta dos enfermeiros no Estado do Rio de Janeiro”, garantiu a dirigente.