SINDENFRJ REÚNE-SE PARA DEBATER PRÓXIMAS AÇÕES SOBRE O PISO

A Enfermagem não vai dar trégua quando o assunto é defender o Piso Salarial Nacional. Na próxima segunda-feira (19/09), os sindicatos dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) e dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio (SatemRJ) realizam uma nova reunião virtual para discutir as ações que serão tomadas depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria – 7 x 4 – e manteve a liminar que suspendeu a Lei 14.434/22 por 60 dias. Presidente interino do SindEnfRJ, Marco Schiavo conclama a categoria para se unir em prol de um só objetivo: piso salarial digno nos contracheques e redes pública e privada caminhando juntas.

De acordo com os sindicatos, a reunião da próxima segunda (o link para o acesso será divulgado no site e nas redes do SindEnfRJ), que acontece a partir das 19h, pretende preparar um grandioso protesto para o próximo dia 21 de setembro. No último dia 14, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem mostraram sua força e mobilizaram o Rio com uma paralisação e um ato em frente ao Quinta D’Or, em São Cristóvão. O que os profissionais querem é lutar pelas fontes de custeio junto ao Congresso Nacional, garantindo a viabilidade e a execução financeira do Piso.