SindEnfRJ pressiona e deputados antecipam incorporação das gratificações

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou ontem, à toque de caixa, e em discussão única, o projeto do Poder Executivo, enviado pelo governo estadual, que, entre outras medidas, incorpora aos vencimentos dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) a gratificação de encargos SES e da Gratificação de Lotação, Exercício e Desempenho (GEELED). O governo do estado se recusou a conceder qualquer aumento para a categoria.

Pressionados pelo SindEnfRJ e por sindicatos de outras categorias da saúde, uma reunião do colégio de líderes dos partidos modificou alguns pontos, mas não foi o suficente e continuaremos pressionando o governador Pezão. A proposta original seria incorporada em duas parcelas, na proporção de 60% e 40%, mas foi alterada para que recebamos 65% agora e 35% ainda em janeiro.

O substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também alterou o valor do adicional de insalubridade provisório – a ser pago por um ano – de R$33 para R$100.

A proposta enviada à Casa também concede reajuste de 6% em junho de 2015 e outros 6% em junho de 2016. O projeto de lei será enviado à sanção do governador Luiz Fernando Pezão, com a previsão de que o Poder Executivo envie à Casa, em um ano, a reestruturação do Plano de Cargos e Salários da Saúde. Esse é um momento para que nós nos organizemos para aprovar o que de fato é importante para a categoria.
Fotos: Divulgação site PMDB e Alerj

O governador não concedeu aumento à nossa categoria