SindEnfRJ participa em Brasília do ato de lançamento de frentes parlamentares em defesa da enfermagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aconteceu nesta terça-feira, 20 de agosto,  no salão nobre do Congresso Nacional, em Brasília, o lançamento de duas frentes parlamentares em defesa da enfermagem. A Frente Parlamentar das 30 horas, proposta pelo deputado Mauro Nazif, e a Frente Parlamentar Mista da Enfermagem, iniciativa do deputado Célio Studart. A diretora Líbia Bellusci, representou o SindEnfRJ no evento.

– A nossa expectativa com a criação dessas frentes é fortalecer, junto com as demais entidades, a luta pelas 30 horas e de outras pautas importantes para a categoria, como o descanso no plantão noturno com dignidade, piso salarial justo e aposentadoria especial – disse  Líbia.

O lançamento contou com o apoio das entidades reunidas no Fórum Nacional da Enfermagem apoiou a organização deste lançamento: a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) a qual o SindEnfRJ é filiado), a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), a Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEENF)