SINDENFRJ PARTICIPA DE POSSE NOS HOSPITAIS FEDERAIS DO RIO

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Marco Schiavo, participou, na última sexta-feira (14/04), da posse dos diretores dos seis hospitais federais localizados no estado. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, também esteve na cerimônia. Convidado pelo diretor do Departamento de Gestão Hospitalar do Estado do Rio, Alexandre Telles, Schiavo pontuou, durante o evento, a necessidade da implementação imediata do Piso Nacional da Enfermagem. Nísia reforçou a urgência da votação, pelo Congresso Nacional, do PLN que garantirá as fontes de custeio do piso e que já tem até data para ser discutido em plenário: 18 de abril.

Os hospitais federais que ficam no Rio de Janeiro são: Andaraí (HFA), Bonsucesso (HFB), Cardoso Fontes (HFCF), Ipanema (HFI), Lagoa (HFL) e dos Servidores do Estado (HFSE).