SindEnfRJ participa de debate sobre Olimpíadas na CUT

A presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, participou  nesta quarta-feira (15), de um debate na CUT-RJ, sobre o (Des) Legado das Olimpíadas do Rio. Mônica traçou um panorama das mazelas da saúde no Rio., especialmente a carência de profissionais, a terceirização, a deficiência no atendimento, o engessamento causado pela central de regulação e a falta de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores.

Coube ao presidente da CUT-RJ, Marcelo Rodrigues, analisar o quadro relacionado ao mundo do trabalho na cidade, enfatizando a preocupação com o desemprego, que já apresenta altos índices do estado devido à Operação Lava Jato, mas que tende a piorar consideravelmente com o término das obras para os Jogos Olímpicos.

O vereador Reimont Otoni falou sobre o drama da moradia vivido pela população de baixa renda do Rio, enquanto Eleutéria Amora da Silva, da ONG Camtra, abordou o problema do turismo sexual, cujo crescimento nos grandes eventos deve ser combatido pela sociedade.