SINDENFRJ PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM VOLTA REDONDA

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) esteve representado em uma audiência pública ocorrida no último dia 31 de outubro na Câmara de Vereadores de Volta Redonda, no Sul Fluminense. As diretoras Líbia Bellusci e Denise Sanches foram à Casa legislativa participar do encontro cujo tema foi “Valorização dos profissionais de Enfermagem do município de Volta Redonda”. Essa discussão surgiu da mobilização realizada pelo SindEnfRJ junto ao vereador Rodrigo Furtado em prol do repasse para a conta dos trabalhadores dos valores referentes aos meses retroativos. O vereador esteve em uma reunião com a diretoria do sindicato e os enfermeiros, no último dia 16, também na Câmara, para discutir o assunto.

A Prefeitura de Volta Redonda ainda não havia repassado para a conta dos funcionários da Saúde o complemento de mais de R$ 3 mil a que eles tinham direito. Para a maioria dos trabalhadores, os valores chegaram, em sua totalidade, apenas no dia 26 de outubro. Agora, de acordo com as diretoras, o SindEnfRJ segue lutando pelos enfermeiros que estão nas unidades de saúde que têm contrato de até 60% do Sistema Único: ICC, Clínica de Hemodiálise, Unifoa e Hinja. O vereador Rodrigo Furtado enviará um requerimento para as empresas já citadas, questionando se a certificação que garante o atendimento do SUS junto à Prefeitura encontra-se normalizada.

As diretoras Líbia e Denise aproveitaram para ratificar que o SindEnfRJ segue na luta por valorização e por carga horária digna para a Enfermagem de Volta Redonda.