SINDENFRJ PARTICIPA DE ATO CONTRA PREFEITO EDUARDO PAES

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) confirmou participação no ato convocado pela Intersindical da Saúde contra o prefeito do Rio, Eduardo Paes. A manifestação está marcada para esta quarta-feira (10/01), às 10h, em frente ao Centro Administrativo São Sebastião, na Rua Afonso Cavalcanti, 455, na Cidade Nova, onde funciona a sede da Prefeitura. Os enfermeiros pretendem cobrar do chefe do Executivo municipal o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores do Rio (PCCS) e o reajuste salarial prometido por Paes durante a campanha eleitoral.

De acordo com a vice-presidente do SindEnfRJ, Elizabeth Guastini, esse ato é muito importante para que o prefeito saiba que os trabalhadores da Saúde estão muito insatisfeitos com o tratamento que têm recebido da Prefeitura do Rio. Ela reforça o coro da Intersindical e garante que Paes é “inimigo dos servidores públicos”. Além do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro, outras 10 entidades sindicais representativas das categorias de profissionais das áreas da Saúde e da Educação participarão da manifestação.