SindEnfRJ parabeniza servidores pelos 66 anos do HFSE

Apesar dos problemas, enfermeiros e demais profissionais são responsáveis por atendimento de qualidade no hospital, que é referência para a população

O Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), na zona portuária do Rio, completou 66 anos de existência nesta segunda-feira, dia 28 de outubro. Apesar dos problemas estruturais, de resposabilidade dos sucessivos governos e direções que administraram o hospital neste período, o HFSE é referência para a população do Rio de Janeiro, principalmente nos procedimentos de alta complexidade e cirurgias de grande porte.

Para o SindEnfRJ, os servidores do HFSE, enfermeiros e demais profissionais, estão de parabéns por manterem a qualidade no atendimento à população nos últimos 66 anos. O Sindicato continuará na luta, junto com os servidores, pelas melhorias que são necessárias, incluindo melhores salários e condições de trabalho, contratação de mais profissionais por meio de concurso público e regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais, além do direito constitucional ao duplo vínculo no serviço público. A implementação destas e de outras reivindicações históricas da categoria trará mais motivos para os servidores e a população do Rio comemorarem os próximos aniversários do HFSE.