SindEnfRJ ocupa gabinete da direção do Into contra imposição do ponto eletrônico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 04 de abril, a presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, junto com os diretores Elisabeth Guastini e Narcílio Feijó Maia, ocuparam o gabinete da direção do Into, em protesto contra a imposição do ponto eletrônico por parte da unidade. Dirigentes do Sindsprev-Rio também participam da mobilização.

Ao contrário dos outras unidades do Rio, o Into, de forma unilateral, extinguiu o ponto em papel que vigorava há tempos sem que se fossem registrados quaisquer problemas. O sindicato não é contra, em princípio, ao ponto eletrônico, mas questiona a forma como ele foi implantado, sem discussão com as entidades de servidores.

O ponto eletrônico também abre caminho para a privatização da unidade, com a possibilidade cada vez mais real da entrada de EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) para a gerir o hospital. Isso representaria não só a precarização das relações de trabalho dos servidores como também a queda na qualidade do atendimento à população.

Se a ocupação não der resultado,e o Into não voltar atrás, o SindEnfRJ vai convocar os servidores para debater a a paralisação da unidade.

No fim da tarde, os sindicalistas resolveram desocupar o gabinete do diretor, depois que ele aceitou retomar o ponto de papel, já a partir de amanhã, 05 de abril, pelo menos enquanto o ponto eletrônico não for implantado em definitivo. Mas a luta continua.