SindEnfRJ na luta no dia da maior greve geral da história

O dia 28 de abril de 2017 tem lugar cativo na história das lutas da classe trabalhadora. Nada menos que 40 milhões de trabalhadores ou paralisaram suas atividades ou participaram das inúmeras manifestações ocorridas no país contra o roubo de direitos contidos nos projetos de reforma trabalhista e previdenciária do governo golpista de Michel Temer.

No clima de feriado do Rio em plena sexta-feira, o sindicato marcou presença no ato dos servidores da saúde. Com concentração marcada para o Into, os manifestantes saíram em passeata nas imediações do hospital. Nos discursos dos dirigentes e militantes de sindicatos e movimentos sociais ficou claro o crescimento da resistência dos trabalhadores e trabalhadoras ao ataque às suas conquistas sociais, econômicas e civilizatórias.