SindEnfRJ marca presença na Marcha das Margaridas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na maior manifestação de massas do Distrito Federal, que acontece a cada dois anos, pelo menos 50 mil mulheres ocupam a capital do Brasil nestes dias 11 e 12 de agosto, na Marcha das Margaridas. A diretora de Imprensa do Sindicato dos Enfermeiros do Rio, Elizabeth Guastini, representa a entidade nesse grande evento.

Na manhã desta quarta-feira, 12 de agosto, a multidão de margaridas seguiu em passeata pela Esplanada dos Ministérios até chegar ao Congresso Nacional, onde todas ficaram de costas em protesto contra a pauta conservadora e o corte de direitos da classe trabalhadora implementado por Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados. O grito “Fora Cunha” ecoou forte.

A marcha é organizada pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) e conta com o apoio dos movimentos social e sindical e de entidades feministas. As margaridas de todo o país, que serão recebidas pela presidenta Dilma Rousseff, no Estádio Mané Garrincha, estão firmes na luta por um Brasil soberano, sustentável, mais democrático, justo e soberano.