SINDENFRJ MARCA ASSEMBLEIA COM REDE PRIVADA, OS E RIO SAÚDE

Neste 1° de Maio, Dia dos Trabalhadores, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) informa que, na próxima quarta-feira (03/05), a categoria tem um encontro marcado para discutir os rumos da greve. A assembleia acontecerá no auditório da CUT, na Avenida Presidente Vargas, 502, 15° andar, no Centro do Rio a partir das 13h. Atualmente, permanecem paralisados os trabalhadores da Enfermagem da rede privada, das OS e da Rio Saúde e os estatutários da Prefeitura do Rio. Os demais profissionais decidiram voltar ao trabalho após assembleia realizada em 23 de março.

O movimento grevista teve início no último dia 10 de março e envolveu ainda as redes federal e estadual, os hospitais universitários, as fundações e as redes municipais de outras cidades fluminenses, exceto Nova Iguaçu. De acordo com a Lei de Greve, 30% do efetivo de trabalhadores precisam manter o serviço funcionando para o caso de atividades essenciais. Mas, uma decisão judicial aumentou esse índice para 80% nesta paralisação. No Rio, o TRT reviu a ordem e autorizou que 50% dos enfermeiros e enfermeiras aderissem ao movimento grevista.