SINDENFRJ INGRESSA COM AÇÃO COLETIVA CONTRA GRUPO CONCEIÇÃO

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindenfRJ) ingressou, nesta quinta-feira (18/12), com uma ação coletiva contra o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que administra o Hospital Federal de Bonsucesso. A ação se deve ao fato de o GHC não estar cumprindo com suas obrigações trabalhistas, deixando de pagar as verbas rescisórias dos enfermeiros. Essa situação é inadmissível e fere direitos básicos garantidos aos trabalhadores por lei. As verbas rescisórias são valores devidos ao fim do contrato, tais como aviso-prévio, 13° e férias mais 1/3, FGTS e multa em caso de demissão sem justa causa.

O sindicato esclarece que essas verbas devem ser pagas ao trabalhador dentro de um prazo de dez (10) dias corridos. Se o empregador não realizar o pagamento, ele sofre uma multa que consta da CLT e que corresponde a um salário a ser pago diretamente ao funcionário demitido. Diante dessa situação, o SindenfRJ pede aos enfermeiros lotados no HFB que tiverem qualquer problema com o fim do contrato com o Grupo Conceição que busquem o sindicato para a garantia dos seus direitos trabalhistas. O SindenfRJ funciona na Rua Pedro Lessa, 35, 7° andar, no Centro do Rio (próximo à Cinelândia).

O e-mail da instituição é sindenfrj@sindenfrj.org.br e os telefones para mais informações são: (21) 3190-5046 e (21) 2220-4296.