Sindenfrj exige convocação de 518 aprovados em 2008

A Prefeitura do Rio de Janeiro continua desrespeitando os enfermeiros e a população da cidade com a protelação da convocação de 518 profissionais aprovados no concurso de 2008. No mês passado, depois de reunião da direção do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (Sindenfrj) com o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, o prefeito Eduardo Paes autorizou a convocação dos enfermeiros, o que acabaria com o déficit desses profissionais na rede do município. Mas, mais uma vez, a chamada não foi feita. Por isso, na sexta-feira, a direção do Sindenfrj enviou ao secretário Hans Dohmann, ofício cobrando explicações sobre mais uma protelação da convocação dos profissionais. Afinal, não existe justificativa para adiar a convocação. Os enfermeiros são necessários à população que depende da rede pública de saúde, foram aprovados em concurso legítimo e a convocação foi autorizada pelo prefeito. Esperamos que ainda esta semana seja dada resposta à cobrança do sindicato e, definitivamente, marcada, para o mais breve possível, a apresentação desses 518 colegas em seus postos de trabalho.