SindEnfRJ entra com representação no MP contra déficit de RH nas maternidades do Rio

A situação caótica causada pelo déficit de recursos humanos nas maternidades do município do Rio levou o sindicato a ingressar com representação no Ministério Público pedindo providências urgentes à instituição.

A falta de pessoal nas principais maternidades (Carmela Dutra, Alexander Fleming, Fernando Magalhães e Leila Diniz) tem afetado fortemente a qualidade do atendimento prestado à população.

Na representação, o sindicato aponta a falta de concurso público e o elevado número de servidores aptos para aposentadoria como as principais causas do grave problema e defende a necessidade de um pronta intervenção do MP, para averiguar a adoção de medidas que visem sanar as irregularidades e melhorar o atendimento.