SindEnfRJ convoca trabalhadores da Maternidade Praça XV

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Reunião será dia 10, às 10h, na própria unidade

 

Diretores do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) decidiram, em encontro na quinta-feira (3 de novembro) com uma comissão de trabalhadores da Maternidade Praça XV, marcar para a próxima quinta-feira, às 10h, uma reunião com todo o pessoal da unidade para discutir a decisão do governo municipal de transferi-la para o Hospital Souza Aguiar. A medida seria prejudicial à população, que perderia uma maternidade de referência e de qualidade reconhecida.

Além disso, a proposta do município é entregar os serviços a organizações sociais e espalhar os servidores da Maternidade Praça XV, profissionais altamente qualificados e experientes, por outras unidades de saúde. Isso representaria uma grande perda para o atendimento às gestantes e seus bebês. É preciso, portanto, que todos os profissionais levem sua experiência para a nova unidade.

A tentativa de acabar com a Maternidade Praça XV é mais uma medida no caminho da privatização da saúde, que tem se mostrado extremamente nociva aos interesses da população. E ainda é mais grave por se tratar de atendimento pré-natal, de obstetrícia e primeiro atendimento a recém-nascidos.

Por isso, é fundamental a participação de todos os profissionais da Maternidade Praça XV nesse encontro. Precisamos dizer não a mais essa tentativa de privatizar a saúde em nossa cidade. Só mobilizados e unidos poderemos defender os interesses dos profissionais de saúde do Rio de Janeiro e da população, que é a razão do nosso trabalho.