SINDICATO CONVOCA ATO DIA 15 NA PORTA DO DGH, NO CENTRO

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) convoca os profissionais da Saúde para que compareçam ao ato em favor de concurso público para a Rede Federal, contra a Ebserh e a Rio Saúde, pela carreira da Rede Federal, por reajuste salarial e pela prorrogação do contrato da Covid. A manifestação está marcada para a próxima sexta-feira (15/03), a partir das 10h, na porta do Departamento Geral de Hospitais (DGH) do Ministério da Saúde no Rio. O endereço é Rua México, 128, no Centro da capital fluminense.

De acordo com a vice-presidente do SindEnfRJ, Elizabeth Guastini, esse encontro tem uma grande importância para a luta de todos os servidores federais. A categoria dará um grande exemplo de mobilização para deixar clara a reivindicação em prol de uma Saúde pública e de qualidade para todos. O Sindenfrj, com os diretores Elizabeth Guastini, Selma Rodrigues e Lenildo Thürler, também participou, nesta quarta-feira (13/03), de um ato unificado pela Recomposição Salarial e pela Defesa dos Direitos dos Trabalhadores em frente ao Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio.