SindEnfRj consegue a reintegração da sétima demitida do Hospital Federal de Bonsucesso

O SindEnfRJ conseguiu mais uma importante vitória na Justiça com a reintegração da enfermeira Marilane Alves de Souza. Com isso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já mandou reintegrar os sete enfermeiros que haviam sido demitidos no mês passado sob a acusação de acumulação ilegal de cargo público.

O ministro Mauro Campbell Marques concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pelo Sindicato.  Em todos os casos, os julgadores acolheram os argumentos apresentados pelo departamento jurídico do SindEnfRJ e determinaram a suspensão dos “efeitos do ato de demissão”.

A decisão mandado reintegrar a enfermeira Marilane Alves de Souza Cabral é mais uma importante vitória do SindEnfRj e dos trabalhadores contra a perseguição e o desrespeito do Ministério da Saúde. E confirma que as demissões são irregulares, ilegais e não atendem ao interesse público.

Mas os enfermeiros precisam manter-se em alerta e estar prontos para reagir diante de qualquer ação do Ministério da Saúde. Eles devem procurar o SindEnfRJ em caso de qualquer medida administrativa tomada contra eles. O Sindicato estará sempre pronto para orientá-lo  e tomar todas as providências para garantir os direitos dos trabalhadores.