SERVIDORES QUEREM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ROMBO NO PREVI-RIO

Representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) reuniram-se, na última terça-feira (22/08), com o vice-presidente da Comissão de Administração e Assuntos Ligados aos Servidores Públicos da Câmara de Vereadores da capital, vereador Inaldo Silva (Republicanos). Junto a integrantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais (MUDSPM), eles foram solicitar a realização, no Palácio Pedro Ernesto, sede do Legislativo da cidade, de uma audiência pública para tratar do rombo no Previ-Rio. Diretora do SindEnfRJ, Elizabeth Guastini alertou que a crise do sistema previdenciário carioca ameaça o pagamento de aposentadorias e pensões a curto prazo.

De acordo com estimativas apresentadas pelo Conselho de Administração do Instituto de Previdência e Assistência, o Previ-Rio, o déficit na instituição chega a R$ 35 bilhões. Em um encontro com funcionários do órgão, no último dia 4 de agosto, o presidente da comissão legislativa, vereador Jorge Felippe (União), afirmou que a Câmara precisa debater essa questão para garantir à população um atendimento público, gratuito e com responsabilidade nos gastos. Por conta disso, o movimento unificado e os sindicalistas retornaram ao Pedro Ernesto para cobrar esse debate. Elizabeth Guastini garantiu que o SindEnfRJ estará ao lado dos servidores do Previ-Rio nesta luta, exigindo os direitos de cada um deles.