Servidores impedem hospital Antônio Pedro de fechar contrato com EBSERH

O diretor do SindEnfRJ, Narcílio Feijó Maia, representou a entidade numa importante manifestação de servidores da Universidade Federal Fluminense. Convocado pela associação de servidores da universidade, o ato acabou impedindo a contratação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (ABSERH) para gerir o Hospital Universitário Antônio Pedro, o que, na prática, implicaria na privatização da unidade de saúde de Niterói.

Sem consultar a comunidade acadêmica sobre tema tão delicado e polêmico, o diretor do HUAP, Tarcisio Rivello, convocou o Conselho Deliberativo do hospital para esta quinta-feira, 21 de janeiro. O principal ponto da pauta era a contratação da EBSERH. Mas a reunião não aconteceu, uma vez que a manifestação dos servidores bloqueou a entrada dos conselheiros.

O assunto deve voltar à discussão na reunião do Conselho Universitário da UFF marcada para a semana que vem. O sindicato, mais uma vez, marcará presença em defesa do serviço público e contra a precarização e a privatização dos serviços de saúde.