Servidores dos hospitais federais ocupam o NERJ e arrancam negociação sobre ponto eletrônico

As diretoras do SindEnfRJ, Zuleida Vidal e Líbia Bellusci participaram da manifestação na terça (17). Nova reunião foi marcada para o dia 16 de janeiro.

Depois de cerca de 200 servidores dos hospitais federais do Rio ocuparem a sede do Ministério da Saúde no Rio, na Rua México, o diretor do Núcleo Estadual do Rio de Janeiro (NERJ), João Marcelo Ramalho Alves, confirmou uma nova reunião para o dia 16 de janeiro para discutir a implementação do ponto eletrônico e as reivindicações dos servidores, entre elas a manutenção da jornada de 30 horas. A manifestação começou na manhã de terça (17) na Cinelândia, de onde os servidores seguiram em passeata até a Rua México.

Acordo tem que ser cumprido

A principal reivindicação dos servidores que ocuparam o NERJ na terça (17) foi o cumprimento do acordo firmado em fevereiro deste ano que garantia que o ponto eletrônico só seria implementado após o atendimento das reivindicações dos trabalhadores, como a manutenção da jornada de 30 horas, o fim das demissões por conta do duplo vínculo, não a Ebserh e qualquer forma de privatização e terceirização e convocação de concursados.

LEIA MAIS: SindEnfRJ cobra e Ministério da Saúde garante 30h para enfermeiros dos hospitais federais do Rio