SERVIDORES DO HOSPITAL DE BONSUCESSO FAZEM PROTESTO

Cerca de 500 servidores federais da saúde ocuparam na manhã desta quinta-feira, por cerca de uma hora, duas faixas da Avenida Brasil, em frente ao Hospital Federal de Bonsucesso, num protesto para chamar a atenção da população para a precariedade dos hospitais federais e das condições de trabalho dos servidores e para cobrar negociações sobre as reivindicações dos funcionários, que está em greve. A presidente Dilma Rousseff, o minsitro da Saúde, Alexandre Padilha, e a ministra do Planejamento, Fátima Belchiro, têm se mostrado intrasigentes e, em vez de negociar, ameaçam com corte de ponto.

Após deixarem a Avenida Brasil os manifestantes deram um abraço simbólico ao Hospital Federal de Bonsucesso. O protesto foi mais uma demostração que os servidores públicos federais não vão se deixar intimidar porque suas reivindicações são justas. E que vão continuar na luta até verem atendidas suas reivindicações, que não se limitam ao reajuste dos salários. O movimento é também por melhores condições de atendimento e pelo fim da privatização e da terceirização dos serviços de saúde. Esta é uma luta de toda a sociedade.