Servidores do estado convocam carreata para o próximo dia 22

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Fórum Permanente dos Servidores Púbicos do Rio de Janeiro (Fosperj) decidiu engrossar o protesto dos trabalhadores da Cedae, que sairão em carreata, no próximo dia 22, segunda-feira, da sede da empresa, na Avenida Presidente Vargas, até o Palácio Guanabara. A saída está marcada para às 10h.
Além de se solidarizar com a luta dos empregados da Cedae contra a privatização, o Fórum dos servidores vai protocolar um ofício na sede do governo estadual, contendo suas principais propostas e reivindicações.
Os servidores que não tiverem carro ou preferirem podem se dirigir direito para as imediações do palácio para receber a carreata e prestigiar, nem que seja à distância, a entrega do documento, cujos principais pontos são os seguintes:

1. Instituir um canal de comunicação direto do Fórum Permanente dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro com o governo.

2. Vacina Já, para todos e todas: ampliar o investimento no enfrentamento à covid-19.no estado por meio da compra de vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), uma vez que o projeto de lei já foi aprovado pela Alerj.

3. A imediata efetivação do PCCS (Lei 7946/2018) para os servidores da saúde, garantia da imunização e fornecimento de EPIs necessários para segurança no trabalho e a preservação da vida.

4. Garantir o pagamento de vencimentos, aposentadorias, pensões e benefícios dos servidores públicos estaduais, mantendo o emprego e renda dos servidores públicos do estado.

5. Compromisso de retorno das negociações sobre plano de recomposição das perdas inflacionárias dos servidores estaduais.

6. Proteger o patrimônio público estadual, principalmente a Cedae, que é um importante ativo para o governo do estado, por ser superavitária e indispensável para a promoção e realização de investimentos públicos em saneamento e garantia de saúde pública. Além do mais, a água deve ser entendida como um bem estratégico e fundamental, cada vez mais relevante no cenário mundial. Por isso, o caráter público
irrenunciável para garantir o justo acesso da água a toda a população fluminense