Servidores de Bonsucesso protestam contra falta de pessoal

Funcionários do Hospital de Bonsucesso realizaram nesta segunda-feira, 16 de abril, um ato de protesto contra a falta de pessoal na unidade federal. Eles denunciaram o engodo contido no edital para a seleção de 3.592 profissionais temporários, via contratos NERJ. Mônica Armada e Marco Schiavo, presidente e diretor, respectivamente, representaram o SindEnfRJ na manifestação.

É que a maioria esmagadora dos novos contratados destina-se a substituições. Na verdade, o edital prevê apenas cento e poucas vagas a mais, número irrisório diante da carência de pessoal em Bonsucesso, cuja emergência chegou a ser fechada depois de inspeção feita pelo Cremerj.

O descaso do Ministério da Saúde ante problema tão grave torna impossível a reabertura plena da enfermaria, que no momento funciona de forma extremamente precária. O fato é que enquanto os servidores e os dirigentes sindicais da categoria lutam para superar todas as dificuldades e proporcionar um atendimento de qualidade à população, o governo golpista não está nem aí, preocupado apenas em se salvar da degola diante de inúmeras denúncias de corrupção.