SEM PISO! SEM ENFERMAGEM! SINDENFRJ CONVOCA ASSEMBLEIA

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio (SindEnfRJ) convocou, para a próxima quarta-feira (08/02), uma assembleia deliberativa on-line para discutir medidas de protesto relativas aos impasses envolvendo o pagamento do Piso Nacional. Na ocasião, a categoria pretende debater a paralisação marcada para 14 de fevereiro. O SindEnfRJ lembrou ainda que irá realizar outra assembleia para ratificar a greve do dia 10 de março, que ocorrerá caso o Governo federal não solucione a questão salarial dos profissionais da Enfermagem. O link para o acesso ao encontro virtual do dia 8 é o seguinte:

Enquanto isso, dirigentes do SindEnfRJ ainda estão em Brasília conversando com parlamentares e integrantes do Poder Executivo nacional a fim de resolver os imbróglios que envolvem o envio ao Congresso das medidas provisórias que garantirão o pagamento do piso. Na última quinta-feira (02/02), a coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem e diretora do sindicato, Líbia Bellusci, teve um novo encontro com os deputados Carmen Zanotto (Cidadania-SC), Alice Portugal (PCdoB-BA), Mauro Benevides Filho (PDT-CE) e Jorge Solla (PT-BA). Alice informou que, agora, basta aguardar que o Governo Lula edite a MP e a envie ao Congresso.