Seja bem-vinda em sua volta, Roberta Alexandra ! Sindicato reintegra mais uma enfermeira

O SindEnfRJ obteve na justiça um mandado de segurança determinando a reintegração da enfermeira Roberta Alexandra Bernardes da Silva ao quadro do Hospital dos Servidores. Roberta fora afastada por conta do duplo vínculo em 13 de março deste ano, sem qualquer comunicação prévia e quando estava de férias. E não foi a primeira vez que ela enfrentou este tipo de tormenta. Há cinco anos já havia sido afastada, retornando via ação judicial.

Roberta, que é mãe de uma menina e trabalha também na prefeitura do Rio, fala do período difícil que passou : “Numa situação como essa, a gente enfrenta dificuldades pessoais, financeiras e psicológicas. Não desejo para ninguém o que vivi. E só tenho elogios a fazer ao sindicato pelo apoio necessário que me prestou.”

Agora, só falta a comunicação da sentença pela Justiça ao Ministério da Saúde, que por sua vez a informará ao Hospital dos Servidores. Por fim, a unidade federal convocará Roberta para o trabalho. O SindEnfRJ deseja à colega sorte e sucesso no retorno.