Secretário Luiz Antonio diz que vai tentar colocar um policial militar em cada UPA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Reunido com a presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, e com a diretora Líbia Beluscci, o secretário de Saúde do estado, Luiz Antônio Souza Teixeira, depois de cobrado pelas dirigentes sindicais sobre o grave problema da falta de segurança dos profissionais de enfermagem, se comprometeu em fazer gestões junto ao comando do PM, para que seja deslocado um policial armado para fazer a segurança das UPAs. A ideia é que os policiais protejam tanto o patrimônio como os profissionais.

Quanto ao não depósito do FGTS por parte de inúmeras Organizações Sociais, o secretário disse que fará um levantamento das OS devedoras e cobrará a regularização do débito. Já em relação do déficit de RH, Luiz Antonio lembrou que a maioria das OS estão com seus contratos se encerrando e que nos próximos incluirá uma cláusula estipulando um mínimo de profissionais de enfermagem a serem contratados. Todas as OS terão de seguir essa exigência para a atividade fim, que é o processo de cuidar. Hoje cada OS administra como bem entende a questão dos recursos humanos.

Não há boas notícias para os servidores que estão sem receber os salários de março, abril e ainda o 13º do ano passado. De acordo com o secretário, o último arresto das contas do governo do estado determinado pela justiça agravou ainda mais a situação e não é possível prever quando o pagamento será feito. Também informou que não percebe nenhuma boa vontade do governo federal para ajudar o Rio. Aliás, o governo do Rio com sua gestão desastrosa e manchada pela corrupção e o governo golpista de Michel Temer, rejeitado por mais de 90% da população por roubar direitos da classe trabalhadora, se merecem.