Salgado Filho – Déficit de RH

Foi realizada no dia 20 de dezembro de 2018 reunião no Hospital Municipal Salgado Filho com a Secretária Municipal de Saúde, Bia Busch, Patrícia Kaufman, diretora de RH da prefeitura, Mônica Armada e Marco Schiavo presidente e diretor do Sindicato dos Enfermeiros, do COREn/RJ, da direção do Hospital Salgado Filho e da Chefia de Enfermagem para tratar da falta de pessoal de Enfermagem na unidade.

A Secretária Municipal de Saúde informou que para suprir a falta de pessoal no hospital salgado filho, no período de natal e ano novo, haverá Plantões extras. Serão pagos no valor de R$ 534,00(quinhentos e trinta e quatro) reais para os enfermeiros por plantão de 12 horas e R$390,00 (trezentos e noventa) reais para auxiliares e técnicos de enfermagem. Foi informado também que a Prefeitura irá realizar concurso público em abril ou maio de 2019. Frisou que a partir de janeiro de 2019 a secretaria municipal de saúde irá rever o valor da dupla jornada/plantões extras, de forma que possa suprir o déficit de RH até que o concurso seja realizado.

O Sindicato dos Enfermeiros do RJ continuará cobrando do Prefeito e da Secretaria Municipal de Saúde, solução para a falta de Recursos Humanos nos hospitais da rede municipal de saúde do RJ que impacta diretamente na qualidade do atendimento de saúde da população.