Rocha Faria : contrato com a OS IABAS é rompido pela prefeitura do Rio

A presidente do SindEnfRJ, Mônica Armada, fez contato nesta quinta-feira, 28 de dezembro, com o secretário municipal de Saúde, Marco Antonio Matos, e a subsecretária Bia Busch. Em pauta, a busca de uma solução para a greve crise de desabastecimento do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, que, no momento, se encontra sem condições de atendimento.

Segundo o secretário, o contrato com a OS IABAS, responsável pela gestão da unidade, foi rompido unilateralmente pela prefeitura por falta de cumprimento contratual. A decisão da prefeitura, inclusive, já foi publicada no Diário Oficial do município. Matos afirmou ainda que a IABAS será multada. Essa OS será substituída pela Rio Saúde, empresa ligada à prefeitura. Quanto aos insumos, ele informa que os mesmos já foram comprados e que, na maioria da unidades, já houve reposição de estoques.

A expectativa das autoridades da área da Saúde do Rio é que as mudanças garantam a retomada do atendimento da população e assegurem os direitos dos profissionais, os quais poderão migrar para a Rio Saúde sem riscos de prejuízo.

O sindicato vem acompanhando essa situação e atuando junto à prefeitura para que seja encontrada uma saída para a normalização do atendimento no Rocha Faria e para a garantia dos direitos dos trabalhadores.