Rio de Janeiro terá Fórum 30 Horas Já

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os profissionais de enfermagem do Rio de Janeiro vão lançar na próxima terça-feira, dia 8 de maio, o Fórum 30 Horas Já do estado. A cerimônia será na sede da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-RJ), na Avenida Presidente Vargas 502, 15º andar. O Fórum 30 Horas Já do Rio de Janeiro busca ampliar a mobilização da sociedade e dos enfermeiros, técnicos e auxiliares para a luta pela aprovação imediata do projeto de lei que regulamenta a jornada semanal máxima de 30 horas para o pessoal da enfermagem.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ), Mônica Armada, explicou que o Fórum 30 Horas do estado é mais um passo importante para exigir a aprovação imediata, pelo Câmara dos Deputados, do projeto que está pronto para ser votado na Câmara. “A enfermagem não vai dar trégua enquanto não for aprovada a jornada de 30 horas”, afirmou Mônica.

Ela convocou todos os trabalhadores de enfermagem do Rio de Janeiro a participarem do lançamento do Fórum e de suas atividades. E lembrou que quanto maior for a mobilização, mais rápida será a aprovação da jornada de 30 horas.