Reunião no DGH decide estender as 30 horas

O SindEnfRJ participou nesta quita-feira, 6 de junho, de importante reunião entre os servidores e o diretor  do DGH do Ministério da Saúde, Marcus Vinícius, acompanhado do seu assessor André Thadeu. Ficou decidido que a carga horária de 30 horas prevista na Portaria 260 será estendida para todos os setores que prestam atendimento ao público e funcionam em turno ininterrupto de 12 horas.

Caberá à direção de cada unidade fazer a regulamentação interna. O TCU se reunirá nesta sexta-feira, 7 de junho, com o diretor do DGH e diretores das unidades federais para tratar da situação do ponto biométrico. Os servidores reivindicaram junto ao DGH que seja programada um encontro do TCU com suas entidades representativas para discutir o assunto.

Já as inconsistências apresentadas pelo ponto biométrico deverão seguir sendo justificadas no SIREF, com posterior validação pela chefia. As folhas de ponto continuam suspensas. A respeito do duplo vínculo, os servidores foram informados que o Ministério do Planejamento e a Advocacia Geral da União ainda não se posicionaram. Assim, os processos de acúmulo de cargos permanecem sobrestados aguardando essa resposta.

O diretor do DGH negou os rumores de que as OS estariam entrando na rede federal, considerando-os meros boatos sem quaisquer fundamentos.Questionado sobre a situação do Sírio e Libanês no âmbito das unidades, ele disse que seu papel é realizar o mapeamento dos hospitais federais no que se refere á oferta de serviços, mas que não há nenhuma ação em curso para que o Sírio e Libanês assuma a gestão das unidades da rede.

Sobre o déficit de RH, foi informado a Brasilia o quantitativo de falta de pessoal provocado pelo encerramento dos contratos temporários com objetivo de que se encontre uma forma de reposição.