Reunião entre e governo e servidores debate o PCCS dos servidores da saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 8 de outubro, uma importante reunião entre os representantes dos servidores da saúde do estado, do governo e do Legislativo estadual. Pelo SindEnfRJ, compareceu a diretora de imprensa da entidade, Elizabeth Guastini. Marcaram presença ainda o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, e o líder do governo na Alerj, deputado Edson Albertasi.

O deputado se comprometeu  em marcar uma reunião com o governador Pezão para que seja definida uma data para entrar em vigor o aumento do vale-refeição, de R$ 8 para R$ 18, bem como a implementação do vale-transporte. Ambos os pontos foram acertados na reunião anterior. Albertasi ficou de encaminhar junto ao Executivo a discussão sobre a criação de um adicional de qualificação para os servidores.

Outra decisão importante da reunião foi a criação de um grupo de trabalho, formado por integrantes dos sindicatos e do governo, para estruturar o Plano de Cargas, Carreiras e Salários. O grupo se reunirá todas as quintas-feiras, às 16h, na Alerj. Além do PCCS, o GT vai tentar também atualizar a tabela de vencimentos.