Reunião em Brasília decide que grupo de trabalho criará alternativa para ponto eletrônico

Nesta quinta-feira, 18/10, aconteceu uma reunião da mesa de negociação do Ministério da Saúde com as entidades sindicais regionais, federações e Sindicato dos Enfermeiros do Rio, em Brasília, na qual foi decidido dois encaminhamentos:

1) A Coordenação Geral de Pessoas do Ministério da Saúde (COGESP) ficará responsável por criar um script para aceitar todas as justificativas pendentes do SIREF de forma automática, isto é sem a necessidade da aceitação de sua chefia imediata. Assim, nenhum servidor será penalizado com descontos no SIREF, exceto os referentes às faltas encaminhadas pela referida chefia. Isso irá acontecer em três fases.  Em um primeiro momento os scripts aceitarão todas as justificativas até o dia 18/10. Nas duas etapas seguintes, serão acatadas as justificativas até o dia 31/12/2018. Esse calendário com as datas será  informado por Brasília.

2) Será criado um grupo de trabalho com a finalidade de construir alternativas para a substituição do ponto eletrônico/ SIREF por outro mecanismo de controle de freqüência.

Representaram o SindEnfRJ na reunião a diretora Beth Guastini e o diretor Marco Schiavo.