RETRATAÇÃO: HOUVE EXCESSO EM ATO NO HOSPITAL DOS SERVIDORES

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) vem a público se retratar com os enfermeiros e as chefias de Enfermagem do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), em especial com a chefe de Enfermagem Viviane Santana Xavier, por conta da manifestação ocorrida no último dia 1 de setembro deste ano. Em um ato marcado para que a categoria manifestasse sua indignação com o não pagamento do Piso Nacional da Enfermagem, diretores do SindEnfRJ acabaram se excedendo e descambaram para falas agressivas contra funcionários da unidade.

O sindicato gostaria de se desculpar com os trabalhadores e reafirmar seu compromisso de defender os profissionais da Saúde em todo o estado do Rio. Presidente do SindEnfRJ, Marco Schiavo pretende se reunir com as chefias de Enfermagem do HFSE ainda esta semana para conversar pessoalmente sobre o ocorrido e manifestar solidariedade às enfermeiras e aos enfermeiros que se sentiram desrespeitados no ato público de setembro.