RESPEITA A ENFERMAGEM! SAÚDE FAZ PROTESTO NO CENTRO DO RIO

Um ato que reuniu centenas de profissionais da Enfermagem em favor do Piso Nacional da categoria parou o Centro do Rio nesta segunda-feira (03/10). Realizado pelos sindicatos dos Enfermeiros do Rio (SindEnfRJ) e dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio (SatemRJ), o protesto tomou uma das pistas da Avenida Presidente Vargas durante parte da manhã. De lá, os manifestantes seguiram para o Hospital Souza Aguiar, onde realizaram uma assembleia e decidiram seguir as determinações do Fórum Nacional de Enfermagem.

Assim sendo, uma caravana com profissionais da Saúde do Rio parte, às 13h desta terça-feira (04/10), para Brasília, para acompanhar as discussões sobre a definição das fontes de custeio para garantir o Piso Salarial Nacional, que está suspenso devido a uma liminar do ministro do STF Luís Roberto Barroso. Diretora do SindEnfRJ, Líbia Bellusci disse, durante o protesto, que é preciso aprovar essas fontes para que enfermeiros, técnicos e auxiliares recebam salários dignos. No ato, a categoria também reivindicou o Plano de Cargos e Salários (PCCS) do município do Rio.