RESCISÃO DE CONTRATO DE ENFERMEIRA SERÁ RECONSIDERADA

Em reunião com o Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), no Centro do Rio, na manhã desta terça-feira (13/12), diretores do Sindicato dos Enfermeiros do Rio (SindEnfRJ) discutiram a arbitrária decisão do Hospital Federal da Lagoa de rescindir o contrato da enfermeira Anna Rita. Diretor do DGH, Alexandre Falcão se comprometeu a reconsiderar a rescisão e manter Anna na unidade hospitalar. Essa é uma vitória importante do SindEnfRJ na luta pela valorização do profissional de Saúde e por melhorias das condições de trabalho de toda a categoria.

A presidente do sindicato, Mônica Armada, já havia enviado um ofício ao diretor do DGH, representante do Ministério da Saúde no Rio, contestando a demissão da enfermeira. Segundo Mônica, não houve motivo grave para tal decisão. Ela acrescentou que o caso alegado (uma troca de sala para cirurgia) não causou prejuízo ao paciente, à assistência e nem à unidade hospitalar. O SindEnfRJ vai continuar acompanhando o caso até Anna Rita ser reintegrada ao serviço.