REPRESENTANTES DO SINDENFRJ ENCONTRAM MINISTROS EM BRASÍLIA

A Enfermagem fluminense segue firme e forte na batalha pela implementação do Piso Nacional da categoria. Na última quarta-feira (29/03), representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (SindEnfRJ) estiveram em Brasília para uma rodada de reuniões e conversas com integrantes do Governo Federal e do Congresso Nacional. Eles tiveram um encontro muito proveitoso com os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo. Ambos garantiram aos profissionais de Saúde que o presidente Lula determinou o pagamento do piso e exigiu o máximo esforço governamental para que as fontes de custeio sejam definidas e aprovadas.

Enquanto isso, em outra frente, o SindEnfRJ protocolou no Tribunal Superior do Trabalho (TST) um pedido de reconsideração sobre a decisão de permitir que apenas 20% dos trabalhadores da rede municipal de Saúde do Rio de Janeiro, das OS e da Rio Saúde participem da greve iniciada em 10 de março. Anteriormente, o Tribunal Regional do Trabalho da 1a. Região tinha determinado o percentual de 50% para a adesão à paralisação. A nova determinação foi dada, esta semana, em virtude de uma decisão do vice-presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, em favor da Prefeitura do Rio e da Rio Saúde.