Reajuste de 13,05% dos servidores da saúde sai na sexta, dia 3

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
O Movimento PCCSJÁ participou nesta terça-feira (31/5) de uma reunião virtual convocada pela Comissão de Saúde da Alerj e organizada pela deputada Enfermeira Rejane. Compareceram a deputada Martha Rocha, representantes das secretarias estaduais de Saúde e da Casa Civil, além do líder do governo, deputado Márcio Pacheco.
Os representantes da Casa Civil informaram que a recomposição salarial de 13,05%, aprovada em janeiro de 2022, incidirá nos vencimentos básicos previstos no Anexo VIII, em atendimento ao pleito dos sindicatos e associações do Movimento PCCSJÁ.
O reajuste será calculado sobre os vencimentos base de M12, no pagamento deste mês de maio, por meio de folha suplementar, que será paga também nesta sexta-feira, 3 de junho.
As deputadas destacaram que o PCCS é luta justa e antiga, e precisa ser regulamentado integralmente, de acordo com o previsto pela Lei 7946/2018, atualizada pelas Leis 9299 e 9350/2021.
Os membros da SES reconheceram o direito dos trabalhadores e propuseram uma reunião da Mesa de Negociação Permanente da SES, para o dia 07/06, às 11hs, para discutir as minutas de regulamentação, após parecer conclusivo da PGE e SEFAZ.
Compareça à Assembleia Geral, marcada para amanhã, dia 01/06, às 10hs, na sede da Secretaria de Saúde, Rua México, 128.
Fique atento aos informes e futuras convocações.
*#SOALUTAMUDAVIDA!!!*

*#PCCSINTEGRALJÁ!!!*